segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tenda do Para Casa

A Tenda do Para Casa é mais uma ação de sucesso, através da qual os alunos que não fazem o Para Casa ficam nesta tenda durante o recreio fazendo um relatório, descrevendo o motivo e o porquê não fizeram a tarefa. Diante dessa ação, observamos que os alunos têm feito mais os deveres de casa e isso refletiu significativamente na aprendizagem. Além disso, os alunos não querem perder o seu precioso momento de recreação.
Professora: Zoraide.

|Aula de Reforço






A aula de reforço é um momento mais individualizado de tratarmos as dificuldades de aprendizagem. Essas aulas possibilitam aos alunos um maior empenho porque são atendidos na sua particularidade, trabalhando as habilidades não alcançadas nos conteúdos trabalhados durante a semana, com as atividades do para casa, observamos quais alunos que não conseguiram assimilar os conteúdos ministrados.




Professora: Zoraide.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Formatura do Proerd - 2009


Que momento gostoso! Em que turmas de várias escolas participam do Programa de Resistências as drogas - PROERD. Neste dia vimos o desempenho das turmas com suas belas apresentações. O 5° ano B da Escola Joca Costa, entendeu bem o recado, pois se conscientizaram que as drogas levam a um caminho sem volta.


Professora: Zoraide

Entrega de pastas do PPP e PEA


No início do primeiro bimestre tivemos uma reunião pedagógica para decidirmos quem seria as gerentes de metas e as coordenadoras do PPP e do PEA, na qual eu professora do 5°ano, fui escolhida para coordenar o PEA - Projeto de Ensino e Aprendizagem neste ano e ser representante dos professores do turno vespertino.


Professora: Zoraide